Você já parou para se fazer a pergunta acima e várias outras, como: quando é a hora de colocar a criança em contato com o ambiente natural? Bem, no post de hoje, explicamos um pouco sobre a relação entre os pequenos e esse universo.
Na #Cataventura, acreditamos que é importante expor a criança a natureza desde cedo, para que exista o desenvolvimento de uma conexão com a natureza. Pensando nisso, desenvolvemos semanalmente um Laboratório de Biologia, com o bacharel em ciências biológicas, Guido Bracagioli, para que a criança seja estimulada por texturas, cheiros, temperatura, formas, sons e pelos diversos seres vivos.
Nos estágios iniciais de desenvolvimento os animais e insetos chamam especial atenção das crianças, por isso, ele busca apresentar aos pequenos os animais de jardim inofensivos e os que podem causar algum tipo de mal.
Além disso, Guido comenta que o cultivo e manejo da terra também são importantes para que as crianças entendam os ciclos e de onde vem os alimentos. Na horta da Cataventura, as crianças plantam, regam, observam o crescimento das plantas e o desenvolvimento dos frutos, que são, na maior parte das vezes, colhidos por elas mesmas.
Por fim, a dica do bacharel para os pais é sempre estar presente quando a criança estiver explorando o ambiente natural e, claro, eliminar objetos cortantes, produtos químicos e locais onde possam se proliferar animais venenosos.
Que tal conhecer mais das propostas desenvolvidas na #Cataventura?
Entre em contato com a gente, aqui!